sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Edições Anteriores - 11 de Agosto - Armildo Uzeda, Violão





[Armildo Uzeda (camisa negra), Randolf Miguel (camisa vermelha) e Caio Senna (camisa listrada)]

A Série UNIRIO Musical traz Música Nova na UNIRIO como tema do mês de agosto. Esta série de concertos de música contemporânea completa nove anos de atividade contínua e crescente desde seu início no segundo semestre letivo de 2000. O objetivo inicial, apresentar trabalhos compostos por alunos do Bacharelado em Composição, foi ampliado nos anos seguintes para o formato atual, montagem e realização de obras de compositores brasileiros e estrangeiros, modernos e contemporâneos. A curadoria é do prof. Caio Senna.
.



Armildo Uzeda iniciou seus estudos de música na Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, onde concluiu o Curso Técnico em violão ingresando depois na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, onde graduou-se Bacharel em violão. Mais tarde, no Conservatório Brasileiro de Música, concluiu os cursos de Licenciatura Plena em Educação Artística com habilitação em Música e Pós-Graduação em Práticas Interpretativas. Durante seus estudos de música teve grandes nomes do violão como professores, entre eles Nestor de Holanda Cavalcanti, Dorival Lessa, Graça Alan, Léo Soares e Carlos Alberto de Carvalho. No curso de pós-graduação teve orientação de Nicolas de Souza Barros (Música Barroca) e Márcia Taborda (Música Contemporânea).



.



Além de lecionar Violão e Guitarra na Escola de Música Villa-lobos no Rio de Janeiro, lançou, em espaço curto de tempo, seis CD`s; dois com repertório de J.S.Bach em transcrições, um dedicado a Paganini, Sor e Haydn, outro dueto com flauta doce com repertório dedicado a John Dowland, Thomas Morley, J.S.Bach e Handel e os volumes 1 e 2 de Música Brasileira Contemporânea.



.



Atualmente, além de recitais solos, vem desenvolvendo um intenso trabalho voltado para a Música de Câmara em duo com o violinista Alexandre Schubert e com a soprano e flautista Regina Sá. Armildo Uzeda realiza em gravações e recitais, um importante trabalho com a música brasileira contemporânea inédita. Em 2009 finalizará o seu terceiro CD dedicado exclusivamente à música brasileira. Em função deste rabalho, vários compositores têm dedicado obras ao seu nom, entre eles: Alexandre Schubert, Sérgio Roberto de Oliveira, Caio Senna, Célio Souza, Henrique Lissovsky, J. Orlando Alves, Heber Schünemann, Marcos Luccas, Randolf Miguel e Ernesto Hartmann.




.




Programa apresentado:




.




Randolf Miguel __________ Momentos Violonisticos










  • Melodia






  • Harmonia






  • Motivos






  • Influências do Jazz



.




Célio Souza __________ Inspiração Hispânica




.




Luis Carlos Barbieri _________ Prelúdio e Dança




.




Ernesto Hartmann __________ Sonata para Violão







  1. Presto Alucinante



  2. Cantiga de Cego



  3. Final



.




José Orlando Alves __________ Intermezzo




.




Alexandre Schubert __________ Instantes







  • Simples Prelúdio



  • Canto



  • Intermezzo



  • Paisagem



  • Dança de Vagalumes



.




Henrique Lissovsky __________ Armildo no Frevo

Nenhum comentário: